SAF rival do Cruzeiro surpreende e contrata M. Menezes de última hora

O Cruzeiro está vendo que não é o único clube brasileiro que vem se movimentando no mercado de contratações e foi surpreendido nesta terça-feira (7) com SAF rival que contratou M. Menezes de última hora e pegou toda a direção celeste de surpresa. Marcos Menezes, que estava no Cabuloso, será o gerente do CIAD (Centro de Inteligência e Análise Desportiva) do Coritiba.

Marcos Menezes vai ocupar a vaga deixada por Rafael Vieira, que pediu demissão para ir, justamente, à Raposa. Vieira retorna ao Cruzeiro após seis anos para ser o coordenador de marcado do clube, indo trabalhar ao lado de Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena. O executivo teve passagem no Cabuloso entre os anos de 2015 e 2018, trabalhando com Mano Menezes, como analista de desempenho.

Menezes estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022, quando Ronaldo assumiu a SAF do clube, e agora será reforço do Coritiba após gestão de Pedro Lourenço, que comprou a SAF celeste e vem montando nova diretoria de futebol, com mudanças nos principais cargos do departamento.

Em troca de profissionais, o Cruzeiro contratou Rafael Vieira, que é um dos primeiros analistas de desempenho do futebol brasileiro. Rafael Vieira trabalhou no Athletico-PR com Alexandre Mattos, que o indicou para retornar ao Cabuloso. O profissional também passou por Flamengo, Corinthians, Atlético, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Bahia, Cerro Porteño-PAR e Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (7), contra o Alianza, às 21h30, na Colômbia, no estádio Armando Maestre Pavajeau, pela quarta rodada da fase de grupos.

Comentários estão fechados.