SAF do Vasco decide seguir os passos do Cruzeiro para salvar as contas
A SAF do Vasco da Gama, sonhando com um futuro de glórias, está vendo o Cruzeiro colher os frutos de um longo trabalho nos bastidores para salvar as contas, e decidiu seguir os passos da Raposa. Comandado por Pedrinho, ex-jogador do Vasco e Palmeiras, o clube estuda realizar uma Recuperação Judicial e plano vem sendo preparado.
O Vasco prepara um pedido de recuperação judicial para pagamento de dívidas. O caminho foi adotado recentemente pelas SAF do Botafogo e do Cruzeiro, em protocolo extrajudicial homologado posteriormente na Justiça, para negociar os pagamentos com os credores nos próximos anos, dividindo os valores e dando saúde financeira ao clube.
Desde 2021, o Vasco da Gama aderiu ao plano de pagamento de dívidas via Regime Centralizado de Execuções, em ações trabalhistas e cíveis que somavam cerca de R$ 223 milhões, onde 20% das receitas do clube estão sendo direcionadas a quitar os pagamentos com os credores. Com isso, nos bastidores, a tendência é que o clube siga os modelos de Botafogo e Vasco.
O Vasco ainda não comenta o processo de recuperação judicial, mas informações apuradas informam que o clube teme não conseguir cumprir os pagamentos planejados, sendo considerados insuficientes no plano de pagamentos. Bastidores apontaram que dirigentes entendiam que se “enxugava gelo” com pagamento de juros sobre os débitos.
Cruzeiro virou SAF no final de 2021 sob o comando de Ronaldo
Agora com Pedro Lourenço na gestão, o Cruzeiro mudou de modelo no final de 2021, com Ronaldo assumindo a SAF. O ex-jogador comandou até abril de 2024, quando vendeu a participação a Pedro Lourenço
Comentários estão fechados.