SAF contra SAF: Cruzeiro tenta tirar jogador do Botafogo a todo custo

O Cruzeiro, que está sendo gerido pelo modelo da SAF desde o final de 2021, não está para brincadeira nessa janela de transferências e quer a todo custo tirar jogador importante do Botafogo, que é SAF desde o começo de 2022. Os dois clubes estão em negociações na janela de transferências para qualificarem os seus elenco de olhos nas competições futuras.

Com seis contratações já confirmadas, o Cruzeiro está em busca de mais um volante para fechar o meio de campo. Marlon Freitas, que chegou ao Botafogo no começo do ano passado, é o nome ideal para o Cabuloso, que vem conversando quase todos os dias com a equipe carioca tentando convence-los a negociar o jogador.

Além de Marlon Freitas, o Cruzeiro está interessado também em Wellington Silva, do Cuiabá, e Lucas Orellano, do Vasco da Gama. Os jogadores estão no mercado após temporadas com nível abaixo e podem aparecer na Toca da Raposa.

Até o momento foram anunciados Léo Aragão, Zé Ivaldo, Lucas Romero, Gabriel Verón, Rafa Silva e Juan Dinenno. O Cruzeiro vai disputar quatro competições em 2024 e precisa de um elenco qualificado para bater de frente contra os adversários.

Dono da SAF do Cruzeiro, com 70% das ações, Ronaldo Fenômeno vem tendo bom relacionamento com John Textor, dono da SAF do Botafogo. As duas equipes trabalharam juntas na implementação da nova legislação das associações, que possibilitou a criação do modelo de gestão das equipes, que vem sendo adotadas por outras instituições. Vasco, Coritiba, Galo, América e América-RN adotaram o modelo.

Comentários estão fechados.