Sabia dessa? Novo reforço do Cruzeiro já “tirou” camisa 10 de Iniesta

Pode-se dizer que o Cruzeiro está prestes a anunciar um grande reforço para a sequência da Série B do Brasileirão. O atacante Lincoln, que pertence ao Vissel Kobe, do Japão, deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias. Na capital mineira, o atleta passará por exames médicos e assinará com a Raposa. 

Inicialmente, o jogador chega por empréstimo até o final da temporada. Contudo, há no contrato a opção de compra por parte do Cruzeiro, se assim o clube estrelado desejar. Vale destacar ainda que o Vissel Kobe irá ajudar a equipe mineira com parte do salário do atleta. 

Lincoln será o camisa 10 do Cruzeiro?

Apesar de não ter tido uma boa passagem pelo futebol japonês, Lincoln tem motivos para celebrar. Neste ano, foram apenas 13 jogos pelo clube, tendo marcado três gols. Além disso, nos dois últimos meses, só entrou em campo uma vez com a camisa do Vissel Kobe.

Ora, as estatísticas acima apresentadas não são motivos para sorrir. Contudo, pode-se dizer que, atuando por clubes, Lincoln divide um feito apenas com Lionel Messi. O novo reforço do Cruzeiro foi o camisa 10 em um time que tinha Andrés Iniesta em campo. Assim como fez o argentino, quando atuava pelo Barcelona. 

Vale destacar que, com todo respeito a Lincoln, tal façanha só foi alcançada porque Iniesta, historicamente e por vontade, utiliza a camisa de número 8. No entanto, o feito continua valendo para o currículo. 

A nova fase na trajetória esportiva de Lincoln poderá ser como o camisa 10 do Cruzeiro, que não tem dono. Desde o início das tratativas, o atleta já havia demonstrado seu interesse em vestir o manto celeste. Contudo, a estreia do jogador pode “demorar”. 

Como dito anteriormente, Lincoln entrou em campo apenas uma vez nos últimos dois meses. Apesar de vir treinando normalmente, o jogador pode sentir a falta de ritmo e intensidade, duas características que Pezzolano busca para o elenco celeste. Por outro lado, o jogador é jovem, com apenas 21 anos. Portanto, tem saúde e pulmão de sobra.  

Os reforços do Cruzeiro até aqui

Eis as contratações do Cruzeiro: o zagueiro Luis Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay, os atacantes Bruno Rodrigues e Stênio. Lincoln e Wesley Gasolina irão se juntar ao grupo de reforços. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.