Rumo a Série A! Cruzeiro vence em casa e estabelece recorde

O Cruzeiro venceu mais uma vez dentro de casa e manteve os 100% de aproveitamento como mandante na Série B. No confronto direto rumo ao acesso, a Raposa se manteve superior durante toda a partida e fez 2 a 0, ampliando a vantagem na ponta da tabela e ficando a uma vitória de conquistar marca histórica na competição.

O nome da partida foi Daniel Júnior, cria da base celeste, que deu a assistência para Bruno Rodrigues abrir o placar no início da segunda etapa. Em seguida, a jovem promessa marcou o seu gol, aproveitando o passe de Matheus Bidu, e dando números finais a partida.

A surpresa da partida fica por conta de Edu, que iniciou no banco de reservas. Segundo o técnico Paulo Pezzolano, a decisão foi tomada para que o atleta pudesse descansar e não ter risco de desfalcar o time futuramente. No entanto, o atacante entrou no final do jogo e ampliou a seca de gols, a maior desde que chegou na Toca da Raposa.

Contagem regressiva para o acesso do Cruzeiro e quebra de recorde

Antes da partida frente o Tombense, pesquisas já apontavam o Cruzeiro com chances superiores a 99% de voltar a Série A. Depois de mais uma vitória, o acesso se mostra cada vez mais questão de tempo. Com o fim da 22ª rodada a Raposa abriu nove pontos de vantagem para o vice-líder Bahia e 16 para o quinto colocado, Londrina.

Com o resultado o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa, ampliando a sequência para 11 vitórias consecutivas, igualando a marca do Criciúma de 2011 e se tornando a segunda maior marca da história da Série B. Na próxima partida contra a Chapecoense, a Raposa pode igualar a maior sequência da história da competição, com 12 vitórias que pertence ao Atlético de 2006.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.