Rubinho Barrichello tem 6 títulos na Fórmula 1 e ninguém mais fala sobre isso

Apesar de não ter sido campeão mundial, o brasileiro Rubens Barrichello pode se orgulhar de ser um dos grandes nomes do Brasil na história do automobilismo. Ao longo da carreira, o ex-piloto ficou marcado por ter vencido seis vezes o título de construtores da Fórmula 1, premiação que é entregue às equipes que mais fizeram pontos numa temporada.

Rubens Barrichello ganhou seis vezes o mundial de construtores, sendo que cinco pela Ferrari (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e um outro pela Brawn GP, em 2009. Vale destacar ainda que o brasileiro formou uma dupla histórica com o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial e uma lenda viva da modalidade, na escuderia italiana.

Já na Brawn GP em 2009, Rubens Barrichello surpreendeu ao formar uma boa dupla com o britânico Jenson Button, que foi o grande campeão daquele ano. Na ocasião, o brasileiro ainda terminou a temporada na 3ª colocação, ficando atrás do companheiro de equipe e também do holandês Sebastian Vettel, o vice-campeão.

Rubens Barrichello marcou seu nome na história da Fórmula 1

Apesar de ter passado muitos anos na principal categoria do automobilismo do mundo, Rubens Barrichello não conta com grande prestígio entre os torcedores brasileiro, sendo classificado por muitos como um piloto ‘azarado’, alcunha que também é passada ao compatriota Felipe Massa.

No entanto, ambos estão na história da Fórmula 1 e são muito respeitados internacionalmente. De acordo com jornalistas e especialistas em corridas, a dupla brasileira acabou recebendo um ‘peso’ muito grande para suceder o histórico Ayrton Senna, que faleceu no auge da carreira.

Comentários estão fechados.