Rubens Barrichello tenta voltar para a Fórmula 1 aos 52 anos

Um dos grandes personagens da história do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello, ou Rubinho, como é mais conhecido, deixou todos os fãs surpresos com a possibilidade de seu retorno ao grid da Fórmula 1 aos 52 anos. Atualmente, o piloto atua nas pistas da Stock Car, no entanto, não deixa de revelar seu desejo de retornar para a principal competição do automobilismo.

A informação que pegou todos os brasileiros de surpresa foi revelada pelo jornal Marca, da Espanha, principalmente pelo fato de ter relação direta com Fernando Alonso, espanhol que é atual piloto da equipe da Aston Martin. “Se Fernando (Alonso) vier agora e quiser que eu seja seu companheiro de equipe na Aston Martin, ainda estarei preparado”, disse.

As chances de um retorno de Rubinho para a Fórmula 1 são difíceis, porém, não impossíveis, afinal, isso pode de fato ser levado à diante considerando que Alonso de fato já chegou a convidar o brasileiro para integrar sua equipe alguns anos atrás. “O Alonso me ligou há três anos e queria que eu fosse seu parceiro nas 24 Horas de Le Mans e não há ninguém mais competitivo que eu, por isso aceitei”, revelou.

Fernando Alonso é assessor de promissor piloto brasileiro

Uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, Gabriel Bortoleto foi contratado pelo Sauber e integrará o grid principal da Fórmula 1, e será assessorado simplesmente por Fernando Alonso, campeão pela Renault em 2005 e 2006. Caso Rubinho retorne, seria um grande marco para o Brasil voltar a ter dois competidores do país na competição, embora as chances sejam improváveis.

Comentários estão fechados.