O atacante Rony conseguiu quebrar uma escrita com a camisa do Atlético-MG. No último sábado (27), na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador anotou a sua primeira assistência desde que fechou com o Galo.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Bernard cobrou escanteio pela direita, Rony desviou de cabeça para dentro da área e o zagueiro Victor Hugo cabeceou firme para vencer o goleiro Walter e marcar o gol da vitória atleticana, resultado que garantiu mais três pontos para o Galo na tabela de classificação.
Além de ter ajudado ao Atlético, Rony comemorou o fato de ter anotado sua primeira assistência em mais de um ano. A última vez em que tinha dado um passe decisivo foi no dia 18 de agosto do ano passado, durante a vitória do seu ex-clube, o Palmeiras, por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo.
Rony quebra jejum e ajuda ao Atlético-MG a vencer
Na ocasião, Rony entrou nos minutos finais do clássico e deu o passe para o gol do centroavante argentino Flaco López. O ponta recebeu passe na linha de fundo e cruzou na medida para que o goleador deixasse sua marca de cabeça, vencendo o goleiro Rafael.
Desde então, Rony disputou 59 partidas, sendo 14 pelo Palmeiras e 45 pelo Atlético, sem nenhuma assistência anotada. Apesar do jejum de passes ter durado mais de um ano, o atacante já ajudou ao Galo com dez gols marcados na atual temporada.



