Ronaldo trabalhou direitinho e contratou goleador que castiga principais rivais
Ronaldo cravou o seu nome na história do futebol como um dos maiores atacantes de todos os tempos. Afinal de contas, não foi à toa que recebeu a alcunha de Fenômeno. No entanto, o ex-jogador sofreu deveras com o poderio ofensivo do Cruzeiro no ano passado, que teve a pior média de gols entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão.
O fato é que Ronaldo decidiu agir e trazer um camisa 9 de peso para o Cruzeiro. Aliás, para não cometer erros, o gestor trouxe um centroavante especialista em castigar os rivais. Trata-se de Juan Dinenno, anunciado pelo clube nesta janela de transferências.
Dinenno estava no Pumas, do México, onde colecionou gols contra os rivais. Para se ter uma ideia, foram 11 partidas contra o Cruz Azul, arquirrival regional, e seis bolas nas redes.
Ronaldo trouxe carrasco de rivais para o Cruzeiro
Porém, muito antes de chegar ao México, Dinenno já chamava atenção vestindo as cores das camisas de tradicionais clubes da Colômbia e do Equador. Mais uma vez, manteve os bons números diante dos rivais locais.
Na Colômbia, defendeu o Deportivo Cali e disputou seis jogos contra o América de Cali. Ao todo, marcou três gols. No Equador, pelo Barcelona de Guayaquil, em sete partidas contra o Emelec, balançou as redes em três ocasiões.
Em sua coletiva de apresentação no Cruzeiro, Dinenno falou sobre a chance de disputar um clássico contra o Atlético-MG e confessou que fica entusiasmado para jogos assim.
“Antes que eu faça gol, que ganhemos os clássicos. Se houver gol, melhor. Mas, se ganharmos de 1 a 0 com um gol contra do rival, também vou festejar. Obviamente, entendo a rivalidade, me entusiasma muito, sou um jogador que desfruta dessas partidas. Gosto da adrenalina de uma partida tão significativa para a torcida”, disse.
Neste sábado (3), Juan Dinenno fará o seu primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro. A Raposa visitará o Atlético-MG, às 19h30, na Arena MRV, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.