Otamendi assinou contrato para jogar no Atlético-MG

O zagueiro Otamendi, titular no título da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, está atualmente com 35 anos e assinou contrato para jogar no Atlético-MG. Atualmente no Benfica, de Portugal, o experiente jogador teve passagem marcante pelo Galo há uma década, quando jogou por apenas seis meses, mas ficou marcado para sempre no clube rival.

Em fevereiro de 2014, quando tinha 26 anos, Otamendi foi vendido pelo Porto, de Portugal, ao Valencia, da Espanha, mas só poderia reforçar o novo clube no meio do ano. Para não ficar parado, o zagueiro foi cedido ao Galo, disputando 19 partidas no primeiro semestre daquela temporada.

Com um gol marcado na passagem, Otamendi foi bem e caiu nas graças da torcida atleticana. Tendo bom desempenho, o argentino entrou para a lista de jogadores estrangeiros que defenderam o Atlético-MG e marcaram gols. O líder da lista é o também argentino Lucas Pratto, com 42 gols marcados em 107 partidas realizadas.

Em novembro de 2023, Brasil e Argentina se enfrentaram no Maracanã pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os Hermanos venceram por 1 a 0 com gol de Otamendi, que subiu mais alto que os zagueiros brasileiros e cabeceou para o gol. A vitória foi a primeira da história da Argentina contra o Brasil de visitante nas eliminatórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clássico mineiro ficando próximo

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (3), na Arena MRV, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Disputado no novo estádio do rival, o Cruzeiro quer carimbar a segunda vitória seguida no primeiro jogo de Minas Gerais.

Comentários estão fechados.