Ronaldo tinha planos ambiciosos para o clube espanhol até cair para a 2ª divisão
Ronaldo Fenômeno quebrou a cara com o Real Valladolid, da Espanha. Há exatos quatro anos, o gestor tornou-se sócio majoritário do clube e deu uma declaração que deixou a torcida cheia de esperanças. De acordo com ele, em cinco temporadas, o objetivo era que o time estivesse brigando para entrar em grandes torneios.
O prazo se encerra em meados do ano que vem, e, no momento, a situação é a oposta. O Valladolid está na Segunda Divisão da Espanha e não faz um bom início de temporada. O clube está no meio de tabela do torneio, com 10 pontos.
Neste domingo, 1º de outubro, o Valladolid volta a campo para receber o Burgos, que tem os mesmos 10 pontos conquistados até aqui. Trata-se, portanto, de um confronto direito.
Ronaldo sonhou alto, mas vive pesadelo na Espanha
Porém, de acordo com a projeção feita por Ronaldo em 2018, neste momento, o Valladolid deveria estar lutando por uma vaga na Champions League.
“O objetivo, para os próximos anos, é me manter na primeira divisão. Em cinco anos, uma vez que consigamos permanecer, reestruturar o clube e fazer todos os investimentos que estamos planejando, em cinco anos o normal é que briguemos por lugar na Champions League. Hoje em dia, assusta, mas por que não pensar grande?”, disse.
Naquele momento, o time havia conquistado o acesso à primeira divisão espanhola. Até conseguiu se manter na elite, mas sofreu um novo rebaixamento na temporada passada.
Do lado do Cruzeiro, o foco neste ano é assegurar a permanência na Série A do Brasileirão e, quem sabe, beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No momento, o time é o 12º na tabela, com 29 pontos. Neste domingo, a Raposa volta a campo para encarar o América, no Mineirão, pela 25ª rodada do torneio.
Comentários estão fechados.