Ronaldo tinha planos ambiciosos para o clube espanhol até cair para a 2ª divisão

Ronaldo Fenômeno quebrou a cara com o Real Valladolid, da Espanha. Há exatos quatro anos, o gestor tornou-se sócio majoritário do clube e deu uma declaração que deixou a torcida cheia de esperanças. De acordo com ele, em cinco temporadas, o objetivo era que o time estivesse brigando para entrar em grandes torneios. 

O prazo se encerra em meados do ano que vem, e, no momento, a situação é a oposta. O Valladolid está na Segunda Divisão da Espanha e não faz um bom início de temporada. O clube está no meio de tabela do torneio, com 10 pontos. 

Neste domingo, 1º de outubro, o Valladolid volta a campo para receber o Burgos, que tem os mesmos 10 pontos conquistados até aqui. Trata-se, portanto, de um confronto direito. 

Ronaldo sonhou alto, mas vive pesadelo na Espanha

Porém, de acordo com a projeção feita por Ronaldo em 2018, neste momento, o Valladolid deveria estar lutando por uma vaga na Champions League. 

“O objetivo, para os próximos anos, é me manter na primeira divisão. Em cinco anos, uma vez que consigamos permanecer, reestruturar o clube e fazer todos os investimentos que estamos planejando, em cinco anos o normal é que briguemos por lugar na Champions League. Hoje em dia, assusta, mas por que não pensar grande?”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquele momento, o time havia conquistado o acesso à primeira divisão espanhola. Até conseguiu se manter na elite, mas sofreu um novo rebaixamento na temporada passada. 

Do lado do Cruzeiro, o foco neste ano é assegurar a permanência na Série A do Brasileirão e, quem sabe, beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No momento, o time é o 12º na tabela, com 29 pontos. Neste domingo, a Raposa volta a campo para encarar o América, no Mineirão, pela 25ª rodada do torneio. 

Comentários estão fechados.