Ronaldo também será dono do time de futsal do Cruzeiro?

Com a recente notícia de que o Cruzeiro terá também um time de futsal, uma dúvida chamou atenção da torcida: Ronaldo será o responsável por administrar a Raposa na modalidade? A resposta, no entanto, é simples: não, o Fenômeno fica apenas com a SAF do Cruzeiro. 

Como de costume em contratos para a venda das ações de um clube, a marca do time, neste caso, o Cruzeiro, fica disponível para a associação civil adentrar em novas modalidades. Com isso, o novo time de futsal da Raposa usará o escudo, as cores e o nome da instituição.

É claro que, com a chegada de Ronaldo à frente da Sociedade Anônima do Futebol, o Cruzeiro ganha destaque como um todo. Desta forma, torna-se mais fácil a busca por investidores e patrocínios na consolidação de uma nova modalidade para a equipe. 

A relação é mútua. Como bem antecipou Thiago Gosling, ex-jogador do Cruzeiro, o futsal é uma modalidade que possibilita o desenvolvimento do atleta. Em campo reduzido, o jogador precisa lidar com a velocidade na tomada de decisões.

O Cruzeiro dentro das quadras

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, responsável por encabeçar o projeto para a consolidação de um time de futsal para a Raposa, comentou sobre os benefícios da parceria firmada com o Internacional de Minas e com a cidade de Itaúna, no centro-oeste do estado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Pra mim é uma alegria enorme anunciar esta novidade. Em linha com o que defendemos para este novo momento do Cruzeiro, a parceria com o Inter de Minas vem para cumprir dois dos grandes objetivos que sempre temos falado para nossa torcida”, iniciou Sérgio.

Em seguida, o dirigente detalhou quais seriam estes objetivos: “Reforçar nossa presença em esportes especializados com grande penetração e a interiorização desses esportes, para reforçar o laço de aproximação do Cruzeiro com a sua grande torcida”, concluiu.

De fato, apesar de direções diferentes, o nome da Raposa segue como um denominador comum no esporte. Basta ver, por exemplo, o sucesso da Sada Cruzeiro no vôlei, modalidade já consolidada pelo sucesso da equipe.

Comentários estão fechados.