O empresário Ronaldo Fenômeno, que deixou o Cruzeiro ontem (29) após vender as suas ações para Pedro Lourenço, mas se despediu e já viu o clube perder o Mineirão. Principal negociador do acordo com a Minas Arena, administradora do estádio, feitos de R9 já podem estar perdendo espaço no clube, que agora está nas mãos do investidor bilionário.
A perda do Mineirão será para a partida contra o Unión La Calera, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, no dia 16 de maio, que precisou ser marcada para o estádio Independência. A mudança de local se tornou necessária por que o Gigante da Pampulha vai receber show do tenor italiano Andrea Bocelli no dia 17.
Por causa da grande estrutura, a realização da partida não será possível. O Cruzeiro já sabia da realização desde 2023 e já vinha se preparando para realizar a mudança de local. Além da montagem da estrutura pro show, o regulamento da Conmebol exige que o estádio esteja cedido a entidade por cinco dias (de três dias antes da partida, até um dia depois do jogo).
A partida será a primeira do Cruzeiro no estádio em 2024. Até o meio de 2023, enquanto negociava acordo com o Mineirão, a Raposa mandou boa parte das partidas no estádio do América-MG. Antes do confronto, o time de Fernando Seabra está se preparando para jogo contra o Internacional, no sábado (4), no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.