Ronaldo segue honrando o apelido de Fenômeno e ganha mais uma medalha
Dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo segue recebendo medalhas mesmo após aposentar as chuteiras. Dentro de campo, ou ex-atacante dispensa comentários. Basta lembrar que ele é considerado um dos maiores jogadores da história do esporte.
Fora das quatro linhas, Ronaldo também tem bastante prestígio. Há menos de um mês, por exemplo, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Na ocasião, o gestor se declarou ao Cruzeiro no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Ronaldo receberá nova medalha
Dessa vez, Ronaldo será agraciado pelo governo de Minas Gerais com a Medalha Inconfidência. A comenda será entregue pelas mãos do governador do estado, Romeu Zema (Novo), no domingo (21), no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, Região Central do Estado.
No total, 170 pessoas serão condecoradas pelo Governador, sendo entregue 40 Grandes Medalhas, 58 Medalhas de Honra e 72 Medalhas da Inconfidência. O principal homenageado será o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ainda em tempo, vale destacar que Romeu Zema é torcedor declarado do Atlético-MG, enquanto Ronaldo é o dono do Cruzeiro. No sábado (20), isto é, na véspera da condecoração do Fenômeno, Galo e Raposa vão se enfrentar pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. A partida será disputada na Arena MRV, casa do alvinegro, às 21h.
Não custa lembrar que todos os clássicos entre Cruzeiro e Atlético até a temporada de 2025 serão disputados com torcida única. Ou seja, o duelo deste final de semana contará apenas com torcedores atleticanos nas arquibancadas do estádio.
Comentários estão fechados.