Ronaldo segue honrando o apelido de Fenômeno e ganha mais uma medalha

Dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo segue recebendo medalhas mesmo após aposentar as chuteiras. Dentro de campo, ou ex-atacante dispensa comentários. Basta lembrar que ele é considerado um dos maiores jogadores da história do esporte.

Fora das quatro linhas, Ronaldo também tem bastante prestígio. Há menos de um mês, por exemplo, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Na ocasião, o gestor se declarou ao Cruzeiro no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Ronaldo receberá nova medalha

Dessa vez, Ronaldo será agraciado pelo governo de Minas Gerais com a Medalha Inconfidência. A comenda será entregue pelas mãos do governador do estado, Romeu Zema (Novo), no domingo (21), no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, Região Central do Estado. 

No total, 170 pessoas serão condecoradas pelo Governador, sendo entregue 40 Grandes Medalhas, 58 Medalhas de Honra e 72 Medalhas da Inconfidência. O principal homenageado será o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Ainda em tempo, vale destacar que Romeu Zema é torcedor declarado do Atlético-MG, enquanto Ronaldo é o dono do Cruzeiro. No sábado (20), isto é, na véspera da condecoração do Fenômeno, Galo e Raposa vão se enfrentar pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. A partida será disputada na Arena MRV, casa do alvinegro, às 21h. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que todos os clássicos entre Cruzeiro e Atlético até a temporada de 2025 serão disputados com torcida única. Ou seja, o duelo deste final de semana contará apenas com torcedores atleticanos nas arquibancadas do estádio.

Comentários estão fechados.