Depois do susto que Mateus Vital levou no jogo de estreia do Cruzeiro, resta agora a recuperação do atleta. O jogador vai precisar ficar um mês fora de campo. Ronaldo criticou duramente a arbitragem da partida do último sábado (21), que deu apenas cartão amarelo para o lance que ocasionou a lesão.
“Foi uma entrada criminosa no Mateus Vital e o juizão, do lado, só deu amarelo. Uma jogada por trás, um carrinho e o nosso jogador sai lesionado. A gente vê que não tem o cuidado que a arbitragem deveria ter. Isso é vermelho em qualquer lugar do mundo”, disse Ronaldo em live na Twitch, nesta noite de segunda-feira (23).
“Ele (Mateus Vital) vai precisar, segundo os exames, de um mês para recuperar. Juntando o gramado e a arbitragem, fica muito difícil estar de bom gosto disputando o Campeonato Mineiro”, criticou.
Lesão
Nas redes sociais, Mateus Vital publicou uma foto do tornozelo após a lesão. Na estreia pelo Cruzeiro, o jogador sofreu uma pancada do atleta adversário e ficou no gramado chorando de dor. Ele precisou sair carregado e de muletas.
Em tom irônico, o meia publicou, junto da foto, a frase “amarelo tá de bom tamanho, pô”. O atleta faz referência à punição que o árbitro deu para o jogador do Patrocinense. Vale lembrar que por conta disso Vital ficou pouco tempo em campo, desde que entrou na segunda parcial do jogo.




