Ronaldo pode ter revolucionado o Cruzeiro com apenas uma atitude

Ronaldo Fenômeno assumiu o comando da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 e, de lá para cá, não seria exagero dizer que o clube vem em uma crescente exponencial. Basta citar, por exemplo, o perfil das contratações nas janelas de transferências. 

Neste ano, o Cruzeiro adotou uma nova estratégia. Diante de um mercado brasileiro inflacionado, o clube passou a olhar com mais atenção para ligas alternativas fora do país. Tanto assim que, dois oito reforços anunciados até agora, quatro são gringos: os argentinos Romero, Villalba e Dinenno; e o equatoriano José Cifuentes.

Torcida pediu e Ronaldo atendeu

Além disso, nesta temporada, o Cruzeiro passou a usar mais as jovens promessas da base. Robert, por exemplo, iniciou o ano como titular da Raposa e tem revezado a posição com João Pedro. O fato é que a soma destes fatores fez com que o elenco celeste tivesse 13 jogadores que ainda não disputaram uma Copa do Brasil

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (21), às 19h15, para encarar o Sousa, fora de casa, pela primeira fase do torneio mata-mata. Para avançar, a Raposa precisa de pelo menos um empate.

Como mencionado, 13 jogadores do atual elenco do Cruzeiro ainda não tiveram a oportunidade de jogar a Copa do Brasil. Entre os que podem estrear na competição este ano estão os gringos Palácios, Villalba, Cifuentes e Dinenno. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro grupo de jogadores que ainda não disputou o torneio mata-mata é composto por jovens que subiram da base: o volante Japa, o meia Vitinho e os atacantes Fernando, Robert e João Pedro. Por fim, vale citar os mais experientes Wesley Gasolina, o zagueiro João Marcelo e o astro do time Matheus Pereira. A lista dos 13 jogadores conta ainda com o goleiro Léo Aragão. 

Comentários estão fechados.