Ronaldo pegou todo mundo de surpresa e emprestou jogador lesionado ao Corinthians

Ronaldo Fenômeno assumiu o controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no final de 2021. De lá para cá, é inegável que o clube cresceu de produção. Basta citar que, em menos de três anos, a Raposa saiu de uma Série B do Brasileirão para voltar à Sul-Americana

Além do Cruzeiro, porém, Ronaldo também é sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha. Por lá, no entanto, o gestor não tem tido o mesmo sucesso. Para se ter uma ideia, neste ano, a equipe disputa a Segunda Divisão do país e está longe de conquistar o acesso. 

Ronaldo emprestou jogador lesionado ao Corinthians

Em meio ao vai e vem do mercado da bola, o Corinthians anunciou, em janeiro deste ano, a contratação por empréstimo do zagueiro Gustavo Henrique. Acontece que o defensor sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, mas o clube paulista constatou que a descompensação muscular já vinha dos tempos no Valladolid. 

Com isso, a diretoria alvinegra consultou o zagueiro para saber sobre o interesse de seguir no clube. De imediato, Gustavo Henrique acenou que sim. O Corinthians então notificou o Real Valladolid para dizer que o zagueiro chegou ao clube com a lesão, e acordou com que os espanhóis irão arcar com o salário do jogador durante o período de recuperação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como de praxe no futebol brasileiro, o Corinthians não informou publicamente o período de recuperação do trauma sofrido por Gustavo Henrique. No entanto, a tendência é que o zagueiro esteja disponível em duas semanas. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, acertou o seu empréstimo com o Valladolid. O defensor assinou contrato até junho deste ano com o clube espanhol.

Comentários estão fechados.