Ronaldo pagou valor milionário para abrir academia padrão fenomenal

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, abriu o bolso e pagou valor milionário para abrir academia com padrão de qualidade fenomenal. Com investimentos em estrutura no Cabuloso, nos Centros de Treinamentos da Toca 1 e 2, R9 também tem negócios fora do futebol e vem investindo nos últimos anos nos Estados Unidos.

Trabalhando desde 2017 em escolinhas com o seu nome, Ronaldo investiu R$ 14 milhões para abrir a primeira versão na América do Norte. Na época o ex-jogador pagou 4,5 milhões de dólares na construção do empreendimento que tem Carlos Wizard como sócio.

Com mais de 20 mil metros quadrados, a academia conta com quatro campos profissionais: um com grama natural, dois campos de treinamento com grama artificial e um indoor. A estrutura também conta com chuveiros, vestiários, salão climatizado, lanchonete e áreas cobertas para o desenvolvimento de jovens jogadores.

Dono de 70% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo está no clube desde o final de 2021, onde vem trabalhando na recuperação das contas do clube e em reformas estruturais para deixar a Toca da Raposa moderna como exigem os profissionais atualmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 47 anos, Ronaldo está aposentado dos gramados desde 2011. Campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002, o ex-jogador vem se dedicando aos trabalhos nos bastidores do futebol. Dono do Valladolid, na Espanha, e do Cruzeiro, no Brasil, o empresário tem Pedro Lourenço como sócio nas ações cruzeirenses.

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (2 de março), no Mineirão, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.