Ronaldo Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo.

Ronaldo oficializa contratação de grande reforço para o Cruzeiro

Não é só dentro de campo que se constrói um grande time, a favor da verdade, a estruturação de um clube perpassa por uma boa gestão. Afinal de contas, quando um não vai bem, o outro vai mal; e vice-versa.

Na busca por solidificar o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fez mais dois grandes movimentos no mercado. O gestor de futebol da Raposa contratou um escritório de advocacia especializado na parte trabalhista, e trouxe uma empresa equatoriana de análise de mercado e dados, que já trabalha no Valladolid.

Por fora das quatros linhas

O Cruzeiro firmou contrato com a Kin Analytics. A empresa, que desde novembro do ano passado presta serviços para o Valladolid, clube do Fenômeno na Espanha, chega à Raposa com vínculo contratual até o final deste ano. 

Vale ressaltar que a empresa equatoriana é especializada em análise de desempenho e também presta serviços para o Palmeiras e para a Seleção. A contratação pretende auxiliar a comissão técnica na análise de desempenho dos atletas e em possíveis reforços para a temporada. 

Ronaldo também anunciou a contratação do escritório mineiro ASAF, que ficará responsável, junto ao escritório paulista CSMV, por cuidar dos casos trabalhistas da SAF do Cruzeiro no Tribunal do Trabalho de Minas Gerais.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Ronaldo já teve o nome da SAF do clube vinculado em algumas reclamações trabalhistas, entre ex-jogadores e funcionários. A maioria delas envolvendo pessoas que deixaram a Raposa no período de transição.

Vale lembrar que em julho será aberta a segunda janela de transferência do ano. Espera-se que Ronaldo vá ao mercado em busca de contratações pontuais para atuar dentro das quatro linhas do Cruzeiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.