A SAF do Cruzeiro foi implementada no final de 2021 com a gestão de Ronaldo Fenômeno, que adquiriu 90% das ações por R$ 400 milhões. Em meio a crise dentro de campo, a torcida da Raposa gostaria que outros investidores colocassem recursos no clube.
Para solucionar problema financeiro urgente, o mecenas Pedrinho BH colocou R$ 100 milhões no Cruzeiro e tem 20% das ações da sociedade anônima. Pedro Lourenço, Alvimar Perrella, Aquiles Diniz foram outros empresários torcedores que ajudaram o clube, mas não possuem ainda participação acionária.
De acordo com o colunista Jaeci Carvalho, Ronaldo e Pedrinho acertaram o acordo de venda e investimento no Catar, durante a Copa do Mundo de 2022. “Fui testemunha do encontro dele com Ronaldo no hotel Fairmont, da Fifa, no Catar, onde acertarem tudo. Publiquei a foto exclusiva e também fiz uma entrevista exclusiva com o nosso Pedrinho, e depois com Ronaldo. Dois craques, unidos, pelo Cruzeiro” afirmou.
No entanto, a torcida do Cruzeiro sonha com mais e quer o time rico conquistando títulos. Torcedores da Raposa vem pedindo para que Pedro Lourenço e o cantor Gusttavo Lima comprem mais um percentual do clube. A ideia é tirar de Ronaldo a gestão do clube, que não é unanimidade neste momento.
“Os 9 milhões de cruzeirenses são apaixonados, e sabem que a união Pedro Lourenço-Ronaldo Fenômeno é gigantesca e vencedora. Se Gustavo Lima entrar para formar o tripé, com certeza o Gigante das Gerais vai voltar ao topo, mais rápido do que se imagina. Fica então essa sugestão.”, completou o colunista.
Comentários estão fechados.