O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, está afastado do noticiário nos últimos meses após se desligar da gestão celeste, mas apareceu nos últimos dias para criar inimizade, não quis ter postura política e decretou o próximo vencedor da Bola de Ouro, que será divulgado pela Fifa no começo de 2025.
Aos 47 anos, Ronaldo está aposentado dos gramados desde 2011 e é um dos maiores jogadores da história do futebol. Vencedor da Bola de Ouro em 1997 e 2022, o Fenômeno tem experiência na premiação e decretou quem será o próximo vencedor, que tem o atacante Vini Jr como grande favorito.
“Dessa nova geração, dos brasileiros, Vini Junior é a cara do nosso futebol, um jogador cheio de habilidade e decisivo como vimos nessa Champions”, disse Ronaldo. Além do atacante brasileiro, estão brigando forte Kylian Mbappé, Bellingham, Phil Foden e Toni Kross.
Ainda na declaração, Ronaldo ponderou outros jogadores, que podem não concorrer na briga da Bola de Ouro, mas possuem grande potencial esportivo. “Acredito que o Rodrygo será um dos melhores meia-atacantes do mundo nos próximos anos. De fora do Brasil, destacaria o inglês Jude Bellingham que chegou nesta temporada ao Real Madrid e tomou conta do meio de campo da equipe. Não sentiu o peso da camisa e vem demonstrando muita confiança”, avaliou R9.
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo atou também por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.
Comentários estão fechados.