Ronaldo não quer descansar e já definiu onde buscará os próximos reforços do Cruzeiro

Ronaldo havia prometido um Cruzeiro mais audacioso no mercado da bola em 2024. Pode-se dizer que o clube cumpriu o acordo. Ao todo, a diretoria anunciou a chegada de nove reforços na última janela e, de certa forma, subiu consideravelmente o nível do elenco celeste. 

Neste início de temporada, o Cruzeiro adotou uma estratégia bastante específica no mercado: olhar para o futebol internacional. O principal foco da diretoria foi os Estados Unidos e o México. Agora, o gestor tem uma nova preferência para a janela do meio do ano. 

Ronaldo define alvo do Cruzeiro na próxima janela

De antemão, vale dizer que a próxima janela de transferências internacionais será aberta em 10 de julho e assim seguirá até 2 de setembro. De acordo com Pedro Martins, braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro, o clube irá focar no mercado da América do Sul.

“Quando a gente fala na América do Sul, o Cruzeiro vem já estudando bastante o comportamento da janela. Tem algumas janelas, como a MLS, que nos deram oportunidade em dezembro/janeiro, mas também a gente está avaliando o comportamento de algumas janelas de outros mercados para atuar durante julho” disse o diretor executivo de futebol da Raposa

Por outro lado, é importante destacar que o investimento que será feito em julho depende da situação do Cruzeiro nos torneios de 2024. A Raposa disputará, por exemplo, a Sul-Americana e, é claro, a Série A do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, Pedro Martins fez questão de ressaltar que o Cruzeiro aumentou o poder de investimento em 2024 e que a tendência é de crescimento a cada temporada. “A gente consegue ver o clube progredir como projeto assim”, avaliou.

Ainda em tempo, vale a lembrança de que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (30), às 16h30, para encarar o Atlético-MG, na partida de ida da grande final do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá na Arena MRV.

Comentários estão fechados.