Que a temporada sirva para alguma coisa! O Cruzeiro passou por poucas e boas neste ano e, em favor da verdade, não precisava sofrer tanto no Brasileirão. Porém, erros em cima de erros acabaram levando o time para as últimas colocações do torneio.
O planejamento foi mal executado. Para se ter uma ideia, contando com a comissão interina de Paulo Autuori e Fernando Seabra, o Cruzeiro teve quatro treinadores ao longo do ano, o que certamente não fazia parte dos planos da diretoria.
O fato é que o Cruzeiro conseguiu alcançar o seu objetivo e está garantido na elite nacional do ano que vem. Com isso, a busca por um novo técnico se iniciou. Sabe-se que Autuori não seguirá no cargo após o fim do Brasileirão.
Ronaldo sai na frente e mira novo técncio para o Cruzeiro
A alta cúpula celeste já está de olho em alguns nomes para assumir o time no ano que vem. A bola da vez é Fernando Gago, que esteve por último no Racing, da Argentina. Por lá, fez um bom trabalho, chegando ao mata-mata da Libertadores. Porém, pediu demissão no final de setembro, após uma derrota para o rival Independiente.
Ao todo, foram 109 partidas disputadas à frente da equipe argentina, com 53 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. Fernando Gago conquistou duas taças nesse período. O interesse da Raposa no treinador foi revelado inicialmente por Samuel Venâncio.
Além disso, segundo informações da página ‘CEC Informs’, Fernando Gago e sua comissão estão acompanhando os jogos do Cruzeiro no Brasileirão. Com a permanência garantida na Série A, a equipe mineira deve iniciar as negociações em breve.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro fará o seu último jogo da temporada diante do Palmeiras, no Mineirão. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 21h30. Para a Raposa, o empate basta para assegurar a vaga na Sul-Americana de 2024. Para a equipe paulista, o mesmo empate garante matematicamente o título do Brasileirão.



