Ronaldo mostra que é fenômeno nos negócios e tem 8 empresas

O empresário Ronaldo, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, ganhou o apelido de Fenômeno na Itália, em 1997, quando jogava pela Inter de Milão e apesar do longo período de tempo aposentado dos gramados ainda vem demonstrando habilidade nos negócios parecida a dos tempos de artilheiro mundial. Com oito empresas, o ex-jogador vem dividindo o tempo para atender todas as demandas.

Aposentado desde 2011, Ronaldo vem atuando nos bastidores do futebol nos últimos anos e é dono de 70% do Cruzeiro, no Brasil, e do Real Valladolid, na Espanha. Com fortuna estimada em um bilhão de reais, R9 é dono da Ronaldo Academy, franquia de escolinhas de futebol, com mais de 25 unidades espalhadas no Brasil.

O ex-jogador também é dono da Futebol Experience, rede de eventos esportivos digitais com grande influência no mundo. Ronaldo também tem a R9 Gestão Patrimonial e Financeira, que presta serviço de orientação financeira a atletas de futebol. Além das empresas, R9 também é dono de uma ONG, a Fundação Fenômeno, que desenvolve e apoia projetos sociais por todo o Brasil.

Em entrevista recente, Ronaldo contou como a Pandemia de Covid-19, apesar de horrível para todo mundo, o ajudou de certa forma. Aos 47 anos, Ronaldo está no Cruzeiro desde o final de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quando a pandemia começou, o isolamento me levou a emergir com mais profundidade no mundo dos games. Passei a jogar mais e fui sentindo uma necessidade cada vez maior de me conectar com os fãs, interagir, retribuir. Assistir a lives também virou rotina, fui me interessando mais pelo universo virtual e pela forma como os jovens estão conectados, mudando hábitos e, consequentemente, padrões de consumo. Foi vivendo esse processo que surgiu a ideia da Ronaldo TV”

Comentários estão fechados.