Ronaldo mostra nobreza e assume dívidas antigas do Cruzeiro na hora: “Todas as obrigações foram cumpridas”
Ronaldo Nazário encerrou a sua história no Cruzeiro no início desta semana, ao vender 90% das ações do clube ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. O valor da negociação foi na casa de R$ 600 milhões.
Grosso modo, pode-se avaliar a Era Ronaldo no Cruzeiro como benéfica ao futuro. O gestor conduziu o time de volta à Série A do Brasileirão e, como dizem por aí, deixou a casa em ordem.
Ronaldo assumiu dívidas do Cruzeiro
O fato é que, pelo acordo firmado com Pedro Lourenço, Ronaldo passa a ser responsável por qualquer dívida que surja referente ao período de sua gestão. Isto é, se, por exemplo, um treinador deste período processar o Cruzeiro, será o CPF de Ronaldo que estará em jogo.
Durante a coletiva para formalizar a venda das ações de Ronaldo a Pedro Lourenço, ambas as partes, ainda que sem citar detalhes, deixaram claro que estão alinhadas quanto a isso. “A gente não vai fazer acordos financeiros. Todas as obrigações foram cumpridas”, disse o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.
Gabriel Lima, inclusive, será um nome importante para esta transição. Afinal de contas, chegou ao clube com Ronaldo Nazário e seguirá no clube com Pedro Lourenço, sendo, desta forma, um dos poucos remanescentes.
Não custa lembrar que, por outro lado, Pedro Martins (diretor executivo), Paulo Autuori (diretor técnico) e Paulo André, que, na verdade, orquestrava o departamento, deixaram o clube junto com Ronaldo. Até o momento, a nova gestão esportiva é formada por Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena.
Comentários estão fechados.