Ronaldo liberou do Cruzeiro o seu possível sucessor na Seleção Brasileira

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. No entanto, muito antes disso, o ex-jogador deixou seu nome cravado na história do futebol como um dos melhores atacantes de todos os tempos. 

Revelado ao mundo pelo próprio Cruzeiro, Ronaldo construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu; passou por PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan. Porém, a sua maior conquista foi com as cores da camisa da Seleção Brasileira. Trata-se, claro, da Copa do Mundo de 2002, quando o atacante marcou oito gols e seis jogos

Ronaldo deixou o seu sucessor na Seleção escapar

O fato é que Ronaldo pode ter deixado o seu sucessor na Seleção escapar do Cruzeiro por um valor irrisório. A saber, estamos falando do atacante Thiago, o jogador brasileiro com mais gols no futebol europeu nesta temporada. 

Vale dizer, de antemão, que o atacante de apenas 22 anos foi vendido para o Brentford, da Premier League, por cerca de R$ 177 milhões, tornando-se, desta forma, a contratação mais cara da história do clube. 

Acontece que Thiago deixou o Cruzeiro por um valor muito menor do que isso. O atacante foi, na verdade, a primeira venda do clube após a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF celeste. O atleta foi negociado em fevereiro de 2022 por R$ 3,6 milhões. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Certamente, a saída precoce de Thiago do Cruzeiro foi um dos maiores erros de Ronaldo no clube. Porém, como dizem os sábios, as águas passadas não movem moinhos. 

O time celeste voltará a campo neste sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. A partida será disputada no Mineirão.

Comentários estão fechados.