Ronaldo gosta do que vê e Cruzeiro deve receber novos investimentos
Ronaldo Fenômeno assumiu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no final de 2021. Em seu primeiro ano de gestão, o clube conquistou o acesso à nacional de forma categórica, ao sagrar-se campeão da Série B do Brasileirão.
Neste ano, porém, a situação é mais delicada. No momento, o Cruzeiro luta para evitar um novo rebaixamento. A Raposa está na 15ª colocação da tabela, com apenas três pontos de vantagem em relação aos times do Z-4.
Ronaldo é o único que não está preocupado com o Cruzeiro
Ainda assim, Ronaldo não parece estar muito preocupado com a situação. Se perguntado, o gestor certamente dirá que ‘nunca mentiu para a torcida’, ou que sempre deixou claro que o ‘objetivo para 2023 era assegurar a permanência na Série A’.
Bom, o fato é que a diretoria celeste iniciou o planejamento para o ano que vem. O cenário mais otimista é com o Cruzeiro na elite nacional por mais uma temporada. Com isso, o foco será montar um time mais competitivo, tanto entre os titulares quanto no banco.
Neste contexto, há a expectativa de um crescimento nos investimentos do Cruzeiro. Aliás, é importante destacar que, acertadamente ou não, a diretoria celeste mudou a sua postura no mercado nesta temporada, ao trazer alguns jogadores em definitivo. Em 2022, o elenco foi formado majoritariamente através de empréstimos sem custos.
Mas não se pode pôr a carroça na frente dos bois. Antes de pensar em 2024, o Cruzeiro tem a obrigação de não cair. Para isso, vencer o Cuiabá na próxima rodada é fundamental.
As equipes vão se enfrentar no sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, no último jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Cruzeiro saltará para a 11ª colocação na tabela e, o mais importante, abrirá seis pontos de vantagem em relação ao Z-4.
Comentários estão fechados.