Ronaldo fracassa e Cruzeiro perde artilheiro para clube paulista

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a aquisição do jogador, o elenco, comandado pelo novo técnico Paulo Pezzolano, já demonstra resultados positivos. A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil 2022, e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.

Para seguir com o plantel competitivo, Ronaldo e o treinador uruguaio seguem em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Um dos nomes observados pela diretoria celeste, o atacante Douglas Santos, de 23 anos, que atuava pelo Athletic. No entanto, o artilheiro fechou com outro clube da Série B, a Ponte Preta. Douglas fechou por empréstimo até o fim do ano.

Reforços do Cruzeiro

 O Cruzeiro sofreu com novos dois transfer-ban, punições que impediam o clube de registrar novos atletas até a quitação de dívidas. Agora, com o investimento de Ronaldo, a Raposa já quitou as devidas pendências. O clube mineiro segue se movimentando nos bastidores, e tem preparado um caminhão de reforços para o restante da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, são 9 novos jogadores para o elenco de Paulo Pezzolano, que foram registrados ou aguardam a possibilidade de registro no BID. O goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, o volante Neto Moura, do Mirassol, o atacante Rafael Silva, que estava no futebol chinês e o também atacante Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers. Recentemente o clube também se acertou com o zagueiro Zé Ivaldo, e os atacantes Rodolfo, Luvannor Henrique e Jajá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.