Ronaldo Fenômeno precisará gastar fortuna para resolver problemas financeiros no Real Valladolid

Desde que oficializou a venda da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno passou a focar apenas em seu outro clube, no qual é proprietário, no caso, o Real Valladolid, da primeira divisão espanhola, e precisou fazer movimento financeiro pesado para resolver problemas.

Dono do Valladolid desde 2018, o ex-jogador vem fazendo um grande trabalho na reformulação da equipe, já que foi na sua gestão que conseguiu recolocar o clube na elite da Espanha. Apesar disso, precisou fazer aporte milionários nos últimos dias para cumprir com regra determinada pela LaLiga, sendo em torno de 6 milhões de euros (R$ 37,5 milhões).

Segundo a regra imposta pela entidade, os clubes devem seguir obrigatoriamente uma regra financeira de pagamento salarial e investimento em reforços, caso não seja feito, aqueles que não cumpriram com a determinação serão punidos no decorrer na janela de transferências seguinte.

Jorge Santiago, porta-voz do Real Valladolid, confirmou que o clube seguirá as normas impostas e ressaltou o trabalho feito por Ronaldo Fenômeno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com a contribuição do presidente poderemos manter o limite salarial e trabalhar de forma lógica e ordenada, teremos o valor necessário para formar uma equipa competitiva da qual nos orgulhamos”, disse.

Regra aplicada pela LaLiga pode ser implementada no Brasil

Já em funcionamento há algum tempo principalmente nas ligas da Espanha e da Inglaterra, a regra do fair play financeiro é uma questão que vem crescendo a cada dia no futebol brasileiro, principalmente agora com a chegada das SAF’s, aumento muito o valor investido no país.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi uma das que se pronunciaram abertamente sobre a ideia, e defendeu que deve ser implementada no Brasil, visando que os clubes tenham, principalmente, a responsabilidade financeira.

Comentários estão fechados.