Antigo dono da SAF do Cruzeiro antes de ser adquirida por Pedro Lourenço, Ronaldo Fenômeno segue sua carreira de empresário e ainda é responsável por outro clube após deixar a Raposa. O ex-atacante é dono do Real Valladolid, da Espanha, e passará por situação inusitada nos próximos dias.
Um dos grandes craques da história do futebol, Ronaldo brilhou por diversos clubes, como por exemplo Barcelona, Internazionale e Milan, no entanto, seu principal clube, onde é ídolo e muito querido pelos torcedores é o Real Madrid, onde disputou 177 partidas e anotou 104 gols.
A situação inusitada ficará por conta da próxima rodada do campeonato espanhol, onde o clube merengue enfrentará o Valladolid, que subiu para a primeira divisão no final da última temporada, e verá um de seus maiores ídolos sentar no camarote adversário, já que acompanhará o clube que é dono.
Apesar de serem rivais na partida, Ronaldo disparou elogios ao atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e revelou que o considera como inspiração para melhorar seu trabalho como presidente.
“Somos grandes amigos e pude estar com ele no Bernabéu duas vezes como presidente. Poder sentar-me ao lado dele foi uma sensação realmente incrível. Ele é um homem que me ensinou tudo. Gostaria de trabalhar no Real Valladolid tão bem quanto ele trabalha no Real Madrid”, disse.
Real Valladolid é o trabalho mais longevo de Ronaldo como proprietário
Ficando pouco mais de dois anos à frente da SAF do Cruzeiro antes de vendê-la para Pedrinho BH, Ronaldo Fenômeno tem seu trabalho mais consolidado e longevo comandando o Real Valladolid. O empresário desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), em 2018, por 51% das ações do clube, no entanto, após o bom andamento do projeto e recentemente retornando à elite do futebol espanhol, fechou a aquisição de 82,77% das ações.
Comentários estão fechados.