Ronaldo Fenômeno: Globo lança documentário sobre dono do Cruzeiro

De fato, o Fenômeno! Não foi à toa que Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, conquistou a alcunha no mundo futebolístico. O eterno craque do Brasil foi, sem dúvida, um gigante em campo. Ao longo de sua carreira, marcada por títulos, gols e algumas lesões, Ronaldo fez história por onde passou e é tido como um dos maiores jogadores de todos os tempos. 

Fato é que parte desta trajetória será contada no filme documental ‘Ronaldo, O Fenômeno’. O projeto, ao certo, se debruça no período entre as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Neste espectro de tempo, o artilheiro passou por uma cirurgia delicada. 

Com entrevistas exclusivas de Zidane, Romário, Simeone, Maldini, Roberto Carlos e Luiz Felipe Scolari, o filme será exibido, a partir desta sexta-feira (21), em todo o Brasil, através da plataforma Globoplay. Vale lembrar que o documentário foi lançado em São Paulo, na noite da última quinta-feira (20). 

O que esperar do filme de Ronaldo?

Apesar de ter um foco entre as Copas, o documentário começa com a ascensão meteórica de Ronaldo na década de 1990, quando recebeu dois títulos de Melhor Jogador do Mundo. Em seguida, narra-se o episódio marcante na final de 1998 contra a França. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na parte tensa do projeto, há detalhes sobre momentos difíceis na vida de Ronaldo, como as lesões no joelho, em especial a que quase o tirou da Copa do Mundo de 2002. Por fim, a consagração do Fenômeno ao conquistar o pentacampeonato mundial com o Brasil. 

“Fazer este documentário foi uma experiência emocional e catártica. O documentário é um reflexo verdadeiro e honesto da minha vida. É de coração: está tudo em cima da mesa e não ficou pedra sobre pedra”, disse Ronaldo, durante o evento de lançamento. 

“Olhando para trás na minha carreira, incluindo os melhores momentos da minha vida, bem como os períodos mais difíceis, foi incrível. Espero que os fãs gostem de assistir tanto quanto gostei de fazê-lo”, concluiu.

Comentários estão fechados.