Ronaldo Fenômeno gerou influência e “novo Messi” foi parar no Corinthians
Ronaldo Fenômeno é um dos grandes ídolos da história do futebol brasileiro, além de ser um dos maiores atletas de todos os tempos no cenário mundial. Com moral não somente no Cruzeiro, também mostrou grande influência nos seus tempos de Corinthians e ajudou até mesmo na contratação do “novo Messi” no time paulista.
De volta ao ano de 2009, quando R9 ainda era recém-chegado ao time do Parque São Jorge, a equipe buscava se reforçar ainda mais para facilitar a vida do lendário centroavante dentro das quatro linhas. Uma das boas oportunidades encontradas pela equipe na época foi com a contratação de Matías Defederico, argentino comparado até mesmo a Lionel Messi em algumas características.
O meio-campista foi comprado junto ao Huracán e por muito tempo gerou grandes expectativas na torcida corintiana, no entanto, nunca passou disso. Permanecendo de 2009 até 2013 sob contrato com o Alvinegro, nunca conseguiu desempenhar um bom futebol e muito menos se firmar na titularidade, sendo emprestado diversas vezes até voltar em definitivo para sua antiga equipe na Argentina.
Aposentado desde o início de 2021 após passagens por times de menor expressão em sua terral natal, atualmente Defederico é um dos apresentadores do podcast “La Cava del 20”, entrevistando personalidades não somente do meio do futebol, mas de diversos segmentos. Segundo ele, não se arrepende de sua decisão de largar o esporte aos 31 de idade.
Corinthians estreia na Copa Sul-Americana
Um dos motivos para esse assunto voltar à tona é justamente pelo jogo de estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana que acontece esta noite, no caso, contra o Huracán, da Argentina, equipe que revelou Defederico e vendeu ao time paulista. A partida de hoje será realizada na Neo Química Arena em jogo válido pelo Grupo C.
Comentários estão fechados.