Justiça espanhola pode voltar atrás de decisão que havia tomado sobre absolvição de Daniel Alves
Um dos assuntos que vem dando o que falar nos últimos dias é a respeito da anulação da condenação de Daniel Alves pela Justiça da Espanha. O antigo lateral-direito havia sido acusado de agressão sexual contra uma mulher na Espanha e até então estava em liberdade provisória depois de ter efetuado o pagamento da fiança.
Um dos fatores que vem contando muito a favor do ex-jogador é pelo fato de que três mulheres, além de um homem, estavam compondo o Tribunal de Barcelona no julgamento, sendo assim, determinaram que a inocência de Dani deveria prevalecer, tendo em vista a insuficiência de provas por parte da acusação. Apesar disso, o caso ainda está longe de terminar com a nova notícia que surgiu.
Na manhã desta quarta-feira, um novo episódio desse caso começou a repercutir quando a Procuradoria Superior da Catalunha confirmou que irá apresentar um recurso contra a sentença de absolvição determinada pela Justiça. Segundo a procuradoria, eles não partilham de uma tal “convicção” sobre essa inocência, tendo em vista as diversas lacunas e incoerências presentes nos fatos.
Relembre o caso de Daniel Alves
Preso em janeiro de 2023, Daniel Alves foi acusado e condenado inicialmente a quatro anos e meio de prisão por um crime de agressão sexual cometido no final de 2022 contra uma jovem em uma balada na cidade de Barcelona, na Espanha. Ele chegou a permanecer detido por 13 meses até deixar a prisão com o pagamento de fiança, sendo “inocentado” somente agora no início do ano por falta de provas.
Comentários estão fechados.