Ronaldo Fenômeno gerou influência de fora do Cruzeiro para garantir contratação celeste

Ronaldo Fenômeno esteve no comando do Cruzeiro por pouco mais de dois anos. O empresário assumiu a SAF celeste em dezembro de 2021 e, em abril deste ano, vendeu as ações do clube a Pedro Lourenço. No entanto, o que pouca gente sabia é que o ex-atacante da Seleção Brasileira teve um papel crucial na hora de garantir uma recente contratação da Raposa

Vale lembrar que Pedro Lourenço chegou no Cruzeiro com o pé na porta e, pouco após ser anunciado no clube, oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. Acontece que Ronaldo colaborou para a transferência do jogador ao time mineiro. 

Ronaldo Fenômeno ajudou na contratação de Cássio

Isso porque a Galáticos Capital, uma das empresas geridas por Ronaldo, realizou o planejamento das propostas recebidas por Cássio, tendo como foco o “desenvolvimento e crescimento contínuo”. Além disso, vale dizer que a empresa já projetou os ganhos financeiros potenciais do jogador. 

A verdade é que Cássio chegou ao Cruzeiro como uma das maiores contratações do futebol brasileiro. O goleiro se tornou ídolo do Corinthians ao fazer 712 jogos pelo clube. Ao todo, foram nove títulos com as cores da camisa alvinegra, incluindo um Mundial de Clubes, uma Libertadores e dois Brasileiros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, cumpre destacar que Cássio já está treinando com o elenco na Toca da Raposa. Porém, só poderá entrar em campo com a camisa celeste em um jogo oficial a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a próxima janela de transferências.

Além do goleiro, o Cruzeiro chegou a um acordo verbal com o atacante Kaio Jorge, que deixará a Juventus, da Itália, para assinar por cinco anos com a Raposa.

Comentários estão fechados.