Ronaldo Fenômeno explica como escolheu o novo técnico do Cruzeiro

Com o novo projeto de gestão do Cruzeiro, comandado pelo ex-jogador e agora detentor de 90% das ações da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, a equipe buscou uma identidade de futebol quando foi atrás de seu novo treinador.

Como tem sido tendência com outros clubes brasileiros, a Raposa encontrou o seu técnico no mercado estrangeiro, e Ronaldo explicou os motivos da escolha do uruguaio Paulo Pezzolano.

Um treinador jovem, de 38 anos, Pezzolano estava no futebol mexicano. O ex-jogador falou, além disso, de como a escolha do treinador e do diretor de futebol, Pedro Martins, que estava na vice-presidência de competições da Federação Paulista de Futebol, estão ligadas diretamente. De acordo com o empresário, a ideia é que o clube mineiro tenha um modelo de jogo e uma filosofia predefinida.

“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”

Ronaldo teve o primeiro contato com Pezzolano também na terça, quando realizou visita a Toca Da Raposa II, falou pela primeira vez como novo gestor do clube e viu o elenco presencialmente.

“Encontramos o Pezzolano, que é um excelente treinador e que tem todas as características que buscávamos. Assistimos o treino dele. Muito bacana a intensidade que ele impõe. É uma coisa nova dentro do clube, mas vai trazer muitos resultados”, completou.

O novo treinador da equipe mineira conta com as companhias de Pedro Martins, diretor, e Paulo André, que fazem parte da equipe de Fenômeno na transição, como figuras centrais do departamento de futebol.

“Tudo está sendo supervisionado pelo Paulo André, que seria uma espécie de vice-presidente de futebol. Tem essa responsabilidade de comandar a área técnica dentro do futebol. Estou muito confortável e confiante de que os três vão fazer um excelente trabalho”, afirmou Ronaldo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.