Ronaldo Fenômeno está sofrendo com o mesmo problema da maioria dos brasileiros

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono do Cruzeiro em dezembro de 2021, ao comprar 90% das ações da SAF celeste. Pouco mais de dois anos depois, o gestor vendeu o clube ao empresário Pedro Lourenço. 

Como todos bem sabem, o Cruzeiro não era o único time de futebol de Ronaldo. O ex-atacante também é sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha. Em 2018 ele comprou 51% das ações do clube por 30 milhões de euros. Em seguida adicionou uma nova porcentagem ao seu comando e, atualmente, é dono de 82% da equipe.  

Ronaldo decide vender Valladolid e valor vai te fazer cair da cadeira

O fato é que, durante a coletiva para anunciar a vinda do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno deixou claro que “o Valladolid será o próximo”. Acontece que a sua fala não causou uma boa impressão na Espanha. 

De acordo com o jornal Estadão, o plano de Ronaldo é deixar a administração de clubes de futebol. A pessoas próximas, ele confessou que não mais iria comentar “loucura” de comprar um outro time. Por outro lado, o Fenômeno diz não ter se arrependido. 

Acontece que a venda do Valladolid não será tão simples. Isso porque Ronaldo não abrirá mão de sua fatia do bolo por menos de 100 milhões de euros. Além disso, o empresário sofre com os altos impostos na Espanha. Aliás, ele chegou a estudar abrir um domicílio fiscal em Dubai para viabilizar a venda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reconhecida por seus incentivos fiscais, a capital dos Emirados Árabes Unidos é um destino sedutor para que empreendedores evitem encargos tributários. Contudo, trata-se de um processo demorado e, a favor do fato, Ronaldo definiu como prioridade a venda do Real Valladolid. 

Comentários estão fechados.