Ronaldo Fenômeno errou feio na escolha e brasileiro ficará sem Bola de Ouro

Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro de 2021. Pouco mais de dois anos depois, o empresário deixou o posto e passou o bastão a Pedro Lourenço, bilionário mineiro à frente dos Supermercados BH. 

No entanto, antes de se aventurar no mundo da gestão de equipes de futebol, Ronaldo cravou seu nome na história como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não à toa, o apelido. Porém, o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira errou feito em uma projeção que fez. 

Ronaldo apostou tudo, mas se deu mal

Ronaldo Fenômeno apostou que Neymar seria o próximo brasileiro a vencer a Bola de Ouro. Porém, a melhor classificação do craque na premiação foi o terceiro lugar em 2015, quando ainda defendia as cores da camisa do Barcelona.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo afirmou, na época, que não via Neymar no mesmo patamar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas apostou no brasileiro para premiações futuras. 

“Eu apostaria em vitória de Neymar na Bola de Ouro em 2016. Acho que ele ainda está crescendo muito, e acho que o crescimento de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi atingiu um pico” afirmou Ronaldo, em entrevista à agência de notícias “Reuters”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acontece que, de lá para cá, a carreira de Neymar entrou em declínio. O craque acertou sua ida ao PSG, da França, e não mais conseguiu fazer uma temporada à altura do que se esperava. Atualmente, vale a lembrança, o camisa 10 da Seleção Brasileira está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Longe do grande centro do futebol mundial, pode-se dizer que Neymar deu adeus ao sonho de levar a Bola de Ouro para casa. No momento, o brasileiro mais cotado para o prêmio é Vinícius Júnior, finalista da Champions League com o Real Madrid.

Comentários estão fechados.