O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021 e dono do Valladolid, quer montar um time forte para 2024, mas está sendo impedido e teve investimento vetado no conselho consultivo. Em meio à crise nos dois clubes, o ex-jogador tenta aprovações para dar a volta por cima e recuperar a credibilidade com os torcedores.
Disposto a gastar R$ 80 milhões para reformar o centro de treinamentos da equipe, o conselho consultivo da prefeitura de Valladolid negou a iniciativa e os planos terão que ser adiados. Ao todo, Fenômeno quer investir 15 milhões de euros para construir um miniestádio para jogos do Real Valladolid Promessas, dois campos de treinamento, além de ampliar as instalações para sete gramados.
O investimento foi negado por que a prefeitura de Valladolid teria que entrar com parte do aporte para realizar as obras. “Tais investimentos seriam considerados auxílios estatais, algo expressamente proibido na União Europeia, como atestam técnicos municipais”, disse um fonte da Espanha.
No Cruzeiro, Ronaldo está investindo em estrutura, mas vem sendo cobrado para colocar mais dinheiro no futebol, com o objetivo de montar um elenco forte que brigue por títulos. Pedrinho BH, investidor do clube, disse recentemente que Ronaldo vai abrir os bolsos. “Nunca passou pela minha cabeça, do Ronaldo e da diretoria o Cruzeiro não se manter na Série A e não ficar entre o 10º e o 12º colocado. Temos toda a confiança de que vamos ficar na Sul-Americana. E o Ronaldo já falou que vai fazer investimento para o ano que vem, vai investir mais. Já temos conversado. Vai reforçar bastante o time para 2024”, afirmou o investidor.
Comentários estão fechados.