Ronaldo Fenômeno: Dono do Cruzeiro ganhará filme documentário

A quinta-feira, 22 de setembro, foi de celebração tanto para Ronaldo quanto para o Cruzeiro. O Fenômeno comemorou o seu aniversário, o clube estrelado, por sua vez, festejou o acesso à elite do futebol brasileiro, após a vitória emblemática por 3×0 sobre o Vasco. 

Fato é que Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, lançará, em parceria com a DANZ, um filme sobre sua carreira. O projeto trará como foco um dos momentos mais marcantes da vida do Fenômen: o período entre as Copas do Mundo de 1998 e 2002.

Uma história certamente de superação. Após perder o mundial de 98 para a França, Ronaldo sofreu uma grave lesão no joelho, que, por pouco, não o tirou da Copa de 2002. O Fenômeno deu a volta por cima e, para sacramentar a reviravolta, marcou os dois gols do Brasil na épica final contra a Alemanha, garantido o pentacampeonato para a Seleção Brasileira

“Hoje é meu aniversário e, em clima de comemoração, anuncio “O Fenômeno – Um Original DAZN”. O documentário vai contar a verdadeira história de superação da minha carreira de 98 a 2002. O lançamento é no mês que vem”, disse Ronaldo, nas redes sociais.

O documentário contará, dentre outras coisas, com a participação de grandes jogadores do futebol mundial, tais como Roberto Carlos, Zidane, Paolo Maldini e Diego Simeone. Vale destacar, de antemão, que o teaser do filme já está disponível. Assista aqui

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A história de Ronaldo com o Cruzeiro

Ronaldo fez sua estreia pelo Cruzeiro quando tinha apenas 16 anos. Com a camisa celeste, o eterno craque do Brasil disputou 47 partidas, tendo marcado inacreditáveis 44 gols, apesar da pouca idade. Conquistou a Copa do Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994.

Quase 30 anos depois, Ronaldo voltou ao clube que o revelou ao futebol, mas, dessa vez, como gestor. Com menos de uma temporada na Raposa, o Fenômeno, ao lado de sua equipe, é claro, devolveu a equipe mineira à elite do futebol brasileiro. O resto, a história dirá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.