Ronaldo Fenômeno: Dono do Cruzeiro fala sobre criação de nova liga no Brasil

Desde que se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo tem agido nos bastidores do futebol nacional para trazer algumas mudanças. Impossível seria não lembrar da premiação conquistada junto com a CBF para o campeão da Série B do Brasileirão

Além disso, o gestor da Raposa é um dos maiores entusiastas para a criação de uma Liga do Brasil, nos moldes de campeonatos mundo afora, como na Alemanha, França, Inglaterra e Espanha. Ronaldo alega que as melhorias serão significativas para o futebol. 

Não custa lembrar que, recentemente, o fundo Mubadala Capital apresentou uma oferta de R$5 bilhões pela compra de 20% da Liga do Brasil. A proposta foi feita para os clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), mas existem alguns entraves. 

Isso porque, pode-se dizer que os clubes do país estão divididos em dois grandes blocos. Além da Libra, há a LFF (Liga Forte Futebol do Brasil). Os grupos têm o objetivo da criação de uma liga única para organizar as Séries A e B do Brasileirão, mas há divergências.

O que disse Ronaldo sobre a Liga?

O Cruzeiro faz parte da Libra, ao lado de times como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Fato é que Ronaldo comentou sobre o tema. Durante a abertura do Big Blue, tido como o maior evento digital de equipes de futebol no mundo, o gestor da Raposa destacou os pontos positivos na criação de uma Liga no Brasil. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Realmente esse movimento de clubes, sejam eles SAFs ou Associativos, eles vão ter que ter uma gestão profissional, eles vão ter que ser transparentes, eles vão ter que seguir as regras. Acho que chegamos lá”, pontuou Ronaldo sobre as possíveis mudanças. 

O Fenômeno esteve ao lado de importantes nomes do empresariado brasileiro. João Adibe, por exemplo, CEO do Grupo Cimed e patrocinador do Cruzeiro marcou presença. Assim como Fernando Musa, fundador da David e CEO da Ogilvy Brasil. 

O ciclo de palestras do Big Blue encerrou na última sexta-feira (18). O evento, que foi realizado de forma gratuita e online, teve um percentual de adesão surpreendente. Com isso, a diretoria celeste criou uma grande base de dados que, no futuro, trará novas receitas para os cofres do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.