O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, vendeu o clube para Pedro Lourenço, que comprou 90% das ações e está no controle do futebol celeste. Quando deu entrevista falando sobre a venda da Raposa, Ronaldo apontou que o próximo passo seria fazer o mesmo com o Valladolid, mas não vem tendo movimentos condizentes com a fala.
“O Valladolid será o próximo”, disse Ronaldo, ao apontar que a venda do Cruzeiro estava acontecendo para poder voltar a viver normalmente. Aos 47 anos, R9 tem muitos negócios fora do futebol e patrimônio na casa de R$ 1 bilhão.
Após conseguir o acesso a primeira divisão do Campeonato Espanhol, Ronaldo participou das comemorações com os torcedores e deixou para trás o período de críticas. Comandado por Paulo Pezzolano, a equipe fez grande segundo turno e está de volta a elite. Nos últimos dias, o porta-voz do clube, Jorge Santiago, anunciou que o brasileiro desistiu de seguir com a venda da equipe espanhola.
“Ronaldo Nazário não vai vender o clube. É verdade que ele recebeu ofertas que o levaram a considerar fazer isso, mas o presidente considera que nenhuma atende o que faria com que ele renunciasse seu principal objetivo quando adquiriu a entidade, que não é nada mais do que deixar um legado reconhecível ao sair”, afirmou Santiago.
Ronaldo comanda o clube desde 2018 e é alvo de constantes críticas por parte dos torcedores do clube. Com dificuldades para alcançar grandes objetivos, o empresário vinha pensando na possibilidade, mas por enquanto está enterrada.
Ronaldo apontou o Flamengo como o melhor time do Brasil
Analisando as fases de mata-mata da Libertadores, Ronaldo deixou o Cruzeiro de lado (que disputa a Sul-Americana) e apontou o Flamengo como o candidato ao título em 2024. “Acredito que os quatro times que entram com maior favoritismo na Libertadores 2024 são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e River Plate. O Flamengo tem um elenco forte e o Tite vem melhorando o time no Brasileirão, trazendo mais consistência para a equipe”, disse Ronaldo
Comentários estão fechados.