Ronaldo Fenômeno causa arrepios até hoje em rival do Cruzeiro na Sula
O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, é um dos maiores jogadores de futebol da história, está aposentado há 13 anos, mas ainda causa arrepios em rival da Raposa na Copa Sul-Americana. Com adversário das oitavas de final definido, o Cabuloso vai enfrentar o Boca Juniors e história já foi escrita.
Formado na base da Raposa, Ronaldo apareceu para o futebol em 1993, ainda com 16 anos. Com crescimento meteórico, gol histórico de R9 contra o Boca Juniors completou 30 anos e agora as duas equipes terão oportunidade de recontar a história da competição. O Boca garantiu vaga nas oitavas após derrotar o Independente Del Valle por 1 a 0 nesta quarta (24).
Em 1994, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil de 1993, ficou no Grupo B, ao lado de Boca, Palmeiras e Vélez Sarsfield. O primeiro embate na La Bombonera teve vitória da Raposa por 2 a 1, com gols do lateral direito Paulo Roberto, em cobrança de falta, e Roberto Gaúcho. A volta também teve vitória da Raposa e pelo mesmo resultado, desta vez com gol de Ronaldo.
Na época Ronaldinho tinha apenas 17 anos e já mostrava que tinha potencial de dominar o mundo. Meses depois o Cruzeiro vendeu o atacante ao PSV, da Holanda. Atualmente com 47 anos, R9 jogou também por Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.
Cruzeiro e Boca se enfrentam em agosto
Cruzeiro e Boca Juniors vão duelar por vaga na Sul-Americana em agosto. Até lá a Raposa tem o Brasileirão e enfrenta o Botafogo no sábado (27), pela 20° rodada, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.