Ronaldo Fenômeno abriu os bolsos e deu ajuda salvadora ao Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno foi o responsável por assumir a SAF do Cruzeiro na reta final de 2021, num momento em que o clube mineiro passava por grave crise financeira e administrativa. No ano seguinte, conseguiu levar à Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o retorno à elite depois três temporadas na Segunda Divisão.

Já em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno vendeu as ações da SAF para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, que assumiu o comando do Cruzeiro. Na época, o ex-atacante já vinha sendo bastante criticado pela torcida celeste por causa de algumas decisões no futebol. No entanto, o ídolo cruzeirense é tratado como uma espécie de ‘herói’ até mesmo por rivais.

Durante o evento Fórum SAF, realizado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (3), o ex-presidente do América-MG, Paulo Lasmar, disse que Ronaldo foi simplesmente o responsável por salvar o Cruzeiro. Na opinião do dirigente, a chegada de Fenômeno trouxe novas perspectivas a um clube afundado em dívidas e que passava por enorme problema dentro das quatro linhas.

Ronaldo Fenômeno é visto como ‘herói’ do Cruzeiro por rival

“Estamos vivendo um segundo momento, que é aperfeiçoar a lei. Os negócios de SAF malfeitos estão sendo refeitos. Tem o caso do Vasco, do Cruzeiro, que não foi mal feito, mas o Ronaldo salvou o Cruzeiro e ele merece todas as honras possíveis. A torcida não compreendeu o que ele fez. Esse é outro problema do futebol atual. A torcida está com a cultura do título a qualquer preço e isso não pode existir mais. Temos que valorizar o dirigente responsável”, declarou Lasmar.

Comentários estão fechados.