Ronaldo faz reclamação e FMF atende pedido a favor do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023

A temporada de 2023 promete ser especial para o Cruzeiro, que, após três anos na Série B do Brasileirão, disputará novamente a elite nacional. Ronaldo, aliás, destacou que o elenco da Raposa será competitivo. Porém, antes do torneio de pontos corridos, o clube celeste irá fazer sua estreia no ano no Campeonato Mineiro, que terá um novo formato. 

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na última segunda-feira (24), os detalhes do novo regulamento do campeonato, que começará em 21 de janeiro e, ao todo, terá 12 datas. Confira as principais mudanças do torneio estadual aqui!

Vale destacar, porém, que, a pedido de Ronaldo, a entidade adotou um padrão de qualidade para os gramados de todos os estádios que receberem as partidas do campeonato. Vale destacar que o controle será feito por uma empresa especializada.

Como será o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro?

A Federação Mineira de Futebol, inclusive, vai vistoriar todos os estádios para orientar os clubes, prefeituras ou responsáveis pelas arenas sobre o que será necessário adaptar nos gramados para que o local esteja em boa condição para as partidas do Mineiro.

Na edição do ano passado, Ronaldo, em suas primeiras semanas à frente do Cruzeiro, não mediu palavras para criticar a condição de alguns campos do Campeonato Mineiro. Após a vitória sobre a Caldense, no Ronaldo Junqueira, o Fenômeno disse que a Raposa havia jogado num “gramado de jardim”, e pediu uma padronização. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos, o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, disse. 

Vale destacar que as cidades que vão receber jogos do Mineiro no ano que vem: Belo Horizonte, Nova Lima, Sete Lagoas, São João del-Rei, Governador Valadares, Pouso Alegre, Ipatinga, Poços de Caldas, Patrocínio e Tombos.

Comentários estão fechados.