Ex-jogador e gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno enviou na segunda-feira (24) uma carta direcionada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fifa, Conmebol e presidentes de clubes das Séries A e B com pedidos para a próxima eleição da entidade. O ex-atacante da Seleção Brasileira é um pré-candidato ao pleito e vai concorrer contra o atual presidente, Ednaldo Rodrigues.
Na carta, Ronaldo Fenômeno pede para que a data da eleição seja definida com antecedência de pelo meno um mês, “a fim de assegurar a organização e participação dos interessados”. Além disso, o ex-jogador pede supervisão da Fifa e da Conmebol, “para dar mais transparência e segurança jurídica ao processo eleitoral”.
Ednaldo Rodrigues tem mandato até março de 2026 e pode convocar o próximo pleito a partir do dia 23 de março deste ano. Ronaldo Fenômeno pediu que o processo eleitoral seja feito de forma transparente, respeitando o modelo acordado. Em nota enviada ao portal GE, a CBF comentou sobre a solicitação e diz que o seu processo eleitoral segue a regras aprovadas por outras entidades, como Conmebol e Fifa.
Ronaldo Fenômeno faz pedido para eleição da CBF
“No que se refere ao processo eleitoral, ele segue critérios objetivos e bem definidos, garantindo que qualquer pessoa que atenda aos requisitos formais possa apresentar sua candidatura. A governança da CBF prima por um modelo transparente e democrático, permitindo que aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento do futebol brasileiro possam fazê-lo de maneira legítima, respeitando os trâmites estabelecidos”, diz um trecho da nota da CBF.
Comentários estão fechados.