Ronaldo estuda mercado e Cruzeiro prepara compra de zagueiro nível europeu

Com a chegada do mês de julho, o mercado da bola começa a se agitar no Brasil. Já é sabido, por exemplo, que o Cruzeiro fará movimentos pontuais para a contratação de reforços para o segundo semestre do ano. Dentre as carências do elenco, para Pezzolano, está um atacante de beirada, que deve fechar em breve com a Raposa, um meio-campista e um zagueiro. 

O clube mineiro estuda a contratação de um defensor de peso, com passagem por um clube na Europa. Trata-se de Luís Felipe, de 21 anos, que na última temporada atuou pelo time B do PSV, da Holanda. Ele disputou 34 partidas entre 2020 e 2022, sendo uma delas pela equipe principal.

Os números de Luís Felipe

Revelado pelo Coritiba, o zagueiro teve 80% dos seus direitos econômicos vendidos ao PSV por R$1,8 milhão, no ano de 2019. Apesar de não ter tido muitas oportunidades no time principal, conseguiu espaço e se destacar no futebol europeu atuando pela segunda equipe do PSV. 

Vale lembrar que Pezzolano queria um defensor para compor o elenco da Raposa, o que revela o interesse da gestão do Cruzeiro em solucionar os problemas levantados pelo comandante uruguaio. 

Além disso, um indício da negociação é que, no mês passado, o goleiro Gomes, que passou pelo Cruzeiro em épocas vitoriosas e depois foi ao PSV, esteve no Maracanã na partida entre Vasco e Raposa. À época, ele assistiu o duelo ao lado de dois membros do clube holandês.

Em junho, o ex-zagueiro Paulo André, nome forte e de confiança de Ronaldo, se reuniu com dirigentes do PSV. Acontece que o gestor trabalha tanto na SAF do Cruzeiro como no Valladolid.

Paulo Pezzolano, que joga com três zagueiros, tem à disposição no elenco para o setor Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (titulares) e Wagner Leonardo, o único reserva, que, inclusive, começou jogando a última partida e marcou para a Raposa. 

Por fim, cumpre lembrar que a janela de transferências só será aberta em 18 de julho, ou seja, qualquer reforço do Cruzeiro só poderá atuar pelo clube após a data. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.