Ronaldo está preocupado com o Cruzeiro, meta imposta fica longe de ser batida
Ronaldo chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021. Em seu primeiro ano à frente do clube, a equipe conquistou o sonhado e aguardado acesso à Série A do Brasileirão. Porém, nesta temporada, o objetivo traçado pela diretoria está longe de ser atingido.
Vale destacar que, no momento, o Cruzeiro é o primeiro time dentro do Z-4, com 37 pontos. Sabe-se que a prioridade, claro, é evitar o rebaixamento. No entanto, a diretoria ainda quer uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
O título do Fluminense na Libertadores, aliás, pode ajudar o Cruzeiro nesta empreitada. O clube tem a definição de que até o 14º colocado da Série A vai para a Sul-Americana. Neste instante, a posição é ocupada pelo Santos, que tem um ponto a mais que a Raposa.
Quantos pontos o Cruzeiro precisa fazer?
Restam sete jogos para o Cruzeiro no Brasileirão. Para não cair, o time precisa somar mais 10 pontos, ou seja, três vitórias e um empate. Para beliscar a vaga na Sul-Americana, 49 pontos podem bastar. No momento, a Raposa tem 37.
As próximas partidas do Cruzeiro serão cruciais para o futuro do time. No sábado (11), a equipe estrelada enfrentará, fora de casa, o Coritiba, vice-lanterna da Série A. Em seguida, cumprirá os dois jogos em atraso, contra o Fortaleza, no Castelão, no dia 18 de novembro; e diante do Vasco, no Mineirão, em 22 do mesmo mês.
A máxima se mantém, e o Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo. No sábado, a equipe não pode nem pensar em deixar pontos no caminho. Com todo respeito ao rival, a Raposa tem que voltar para casa com os três pontos.
Confira os jogos do Cruzeiro na Série A
- Coritiba x Cruzeiro – 11 de novembro (34ª rodada)
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.