Ronaldo é notificado e prepara oferta por atacante equatoriano

A Confederação Brasileira de Futebol irá abrir a segunda janela de transferências do ano no dia 18 de julho. Entretanto, não é apenas para o Brasil que Ronaldo deve ficar atento. À frente do Valladolid, da Espanha, o dirigente recebeu um pedido especial envolvendo o clube. 

O jovem atacante Gonzalo Plata, de apenas 21 anos, conversou com o gestor brasileiro e pediu para permanecer no time espanhol, que conquistou o acesso à La Liga, primeira divisão do campeonato da Espanha, para a próxima temporada.

Um pedido sincero e o que disse Ronaldo

Cedido pelo Sporting, de Portugal, na última temporada, para o Valladolid de Ronaldo ter Gonzalo Plata em definitivo teria que desembolsar, em um primeiro momento, 10 milhões de euros, em conversão direta, pouco mais de R$55 milhões.

Em entrevista ao Canal del Fútbol, o atleta demonstrou seu interesse em permanecer no clube espanhol “Ainda não sei se ficarei na Europa. Não sei como estão as conversas dos presidentes dos clubes com o meu empresário, mas falei ao Ronaldo que quero ficar no Valladolid”, disse o jogador. 

Ainda de acordo com Gonzalo, Ronaldo o teria dito que iria em busca de efetivar a sua contratação junto ao Sporting. “Ele respondeu que ia fazer todos os esforços para me manter, sobretudo agora que o time está na primeira divisão. Quero ficar”, concluiu. 

O final da temporada para Gonzalo Plata não foi o melhor possível. O jogador foi prejudicado por conta de problemas físicos, depois de ter servido a seleção equatoriana em um amistoso contra Cabo Verde. 

No entanto, ainda assim, o jogador afirmou que não haverá prejuízos para o futuro e que poderá apresentar o seu potencial dentro de campo com a camisa do Valladolid. “Estou bem e tranquilo. Ainda faço um pouco de tratamento, mas estou pronto para participar dos treinos”, explicou.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.