O Cruzeiro vive momento delicado na temporada de 2023, está sofrendo com elenco curto, mas poderia ter situação revertida se Ronaldo não tivesse dormido no ponto. Com dupla de zaga sólida feita por Luciano Castán e Neris, a Raposa vem demonstrando força defensiva, mas poderia contar com jogadores mais qualificados.
Com apenas 22 gols tomados em 25 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro tem uma das melhores defesas do campeonato, mas deixou reforço escapar que pode complicar a vida do time de Zé Ricardo nos próximos dias. Alan Empereur, zagueiro do Cuiabá, foi alvo do Cabuloso no começo do ano, mas por vacilo acabou renovando com o Dourado.
Assim, ao não conseguir contratar Empereur, o Cruzeiro mudou o foco e trouxe Luciano Castán. Aos 29 anos, o zagueiro do Cuiabá é titular absoluto da equipe e fundamental na solidez defensiva. No dia 14 de outubro as duas equipes vão se enfrentar, com o Cabuloso teria que superar interesse antigo, mas o zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam no dia 14 de outubro, em partida válida pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, durante a Data-Fifa. Com 32 e 30 pontos, respectivamente, as equipes vão fazer duelo decisivo para as pretensões no campeonato.
O técnico Zé Ricardo vem trabalhando para acertar o time do Cruzeiro e vai contar com os retornos de Matheus Pereira e Wesley Gasolina, recuperados de lesão. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique são desfalques.
Comentários estão fechados.