Ronaldo dormiu no ponto e Cruzeiro perdeu a maior joia do futebol brasileiro

O torcedor do Cruzeiro até hoje não lida bem com a saída do atacante Vitor Roque do clube mineiro. O jovem de 18 anos é tido como uma das principais joias do futebol brasileiro e já vem brilhando no time profissional do Athletico-PR, clube pelo qual soma nove gols e quatro assistências em 21 partidas na atual temporada, desempenho que vem chamando a atenção de equipes como o Barcelona.

Vitor Roque é cria das categorias de base do Cruzeiro e subiu ao time profissional do clube em 2021 com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No ano passado, já sob a gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno, o atacante se tornou titular com o técnico Paulo Pezzolano e a diretoria da Raposa buscou renovar o contrato do jogador, mas não houve acordo.

O Athletico-PR entrou na jogada e pagou a multa rescisória de Vitor Roque. Com isso, o atacante conseguiu a rescisão do contrato e se mudou para o Furacão, em uma negociação que foi parar na Justiça depois do Cruzeiro entrar com uma ação judicial. No entanto, a decisão foi favorável ao jogador, que agora está na mira de grandes clubes do futebol europeu e pode deixar o Brasil por quantias milionárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Cruzeiro é uma das maiores promessas do Brasil

No ano passado, quando o Cruzeiro ainda estava na Série B do Campeonato Brasileiro, Vitor Roque já deu sinais de que é um jogador diferenciado ao marcar seis gols em 11 partidas pela Raposa com apenas 17 anos de idade. Já no Athletico, desde que chegou ao clube paranaense, soma 16 gols e seis assistências em 57 jogos.

Comentários estão fechados.